AJUDA

Contrate Aqui

QUALY TRATUS

Quem é a QUALY TRATUS Piscinas?

Empresa especializada em manutenção de piscinas e afins. Há mais de uma década atendendo residências, condomínios, administradoras e construtoras na cidade de São Paulo, a qual conta com uma equipe treinada e capacitada a atuar de forma responsável e sustentável

Por que contratar a QUALY TRATUS Piscinas?

  • Segurança e tranquilidade uma vez que somos especializados em Limpeza e Tratamento de Piscinas e afins;
  • Nossos técnicos passam por treinamentos práticos e teóricos periodicamente;
  • Economia no consumo de água, pois nossos métodos evitam ao máximo desprezar a água durante a manutenção das piscinas, o que proporciona uma prestação de serviço ecologicamente correta;
  • Disponibilizamos uma equipe de apoio quando necessário, sem custo adicional;
  • Preocupados com a saúde dos nossos colaboradores fornecemos todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários para que possam manusear com segurança os produtos químicos inerentes à manutenção, tais como: óculos, luvas e máscaras;
  • Sempre que necessário, disponibilizamos para acompanhamento as ordens de serviço contendo todas as informações das visitas realizadas;
  • Para todos os serviços realizados os tributos e impostos inerentes são devidamente recolhidos;
  • Os serviços prestados são realizados de acordo com as normas e legislações vigentes;
  • Todos os nossos técnicos são devidamente registrados e recebem todos os benefícios contidos na convenção trabalhista do sindicato que representa a categoria;

AGENDAMENTO

Como funciona o Teste de 21 DIAS?

A Qualy Tratus Piscinas confia tanto em seu trabalho que dá aos seus clientes o direito de testar os seus serviços pelo período de 21 dias. Se durante este período você não estiver satisfeito poderá solicitar o cancelamento e não será gerada nenhuma cobrança pelos serviços prestados.

Passados os 21 dias de teste, não havendo o cancelamento, o primeiro pagamento se dará após 30 dias contados a partir da data de início da manutenção.

CONTRATAÇÃO

Como funciona a contratação on line?

Tendo escolhido o serviço desejado, o melhor dia da semana e os itens opcionais, após realizada a contratação, em até 1 dia útil nossa equipe entrará em contato para agendar o início da sua manutenção.

 

Horário de funcionamento

De segunda à sexta das 08:00 às 17:00

Sábado das 07:00 às 11:00.

Quem será o profissional que irá me atender?

Seu atendimento será realizado por um técnico habilitado que faz parte do quadro de colaboradores da Qualy Tratus Piscinas, devidamente registrado de acordo com as leis trabalhistas vigentes.

 

Obs.: Antes que os serviços sejam iniciados será encaminhado um e-mail informando os dados pessoais do técnico responsável (Nome e RG) pelo atendimento.

TRATAMENTO SEMANAL

O que é o Tratamento Semanal?

Manutenção SEMANAL preventiva e eficaz que mantêm a piscina sempre saudável, cristalina, com o equilíbrio químico controlado, deixando-a sempre em condições adequadas.

Como é realizado o atendimento?

Nas visitas semanais serão realizados todos os procedimentos físicos e químicos necessários, a fim de garantir a saúde e a qualidade de sua piscina. Os procedimentos são:

  • Tratamento Físico – Limpeza das bordas, escovação das paredes e piso, aspiração do fundo, remoção dos resíduos que ficam na superfície da água, retirada dos resíduos que ficam no pré-filtro e coadeira (quando houver), retro-lavagem do filtro.
  • Tratamento Químico – Será realizada a cada visita a medição do residual de Cloro, nível de pH e de Alcalinidade, a fim de verificar qual é a situação real da água antes de iniciar o tratamento, e assim, se for necessário, corrigir os níveis de cada fator, garantindo um tratamento correto e balanceado, evitando excessos ou a falta de produtos que possam prejudicar a saúde dos banhistas e a vida útil dos equipamentos.

O que é necessário para a realização da Manutenção Semanal?

Providenciar os equipamentos que não estão inclusos nos serviços oferecidos, tais como: cabo telescópico, aspirador, peneira cata folhas, escova de nylon, escova de aço, mangueira, ponteira e conector para mangueira, estojo medidor de Cloro e pH.

 

É imprescindível que bomba e filtro estejam funcionando em condições normais, bem como o elemento filtrante (areia do filtro) dentro do prazo de validade recomendado.

 

É necessário também que o nível de água da piscina esteja completo.

Posso contratar uma visita avulsa?

Em situações atípicas em que o cliente julgar ser necessária a contratação de visita avulsa, deverá ser tratado diretamente com a nossa equipe de atendimento.

 

Para visita avulsa, será cobrado um valor adicional.

O que não está incluso?

Manutenção em equipamentos tais como: bombas, filtros, aquecedores, entre outros. Para estes serviços serão apresentados orçamentos adicionais.

 

Nâo estão incluídos também:

  • Limpeza dos entornos da piscina tais como: decks, pisos, móveis, etc;
  • Equipamentos de manutenção;
  • Produtos químicos caso não sejam incluídos como opcional;
  • Serviços que não sejam exclusivamente relacionados à limpeza e tratamento da piscina;

Se eu precisar cancelar, o que devo fazer?

Se você estiver dentro do período de 21 dias de teste, basta apenas comunicar formalmente o cancelamento e assim não será gerada cobrança alguma.

Caso tenha ultrapassado o período de teste, ao solicitar o cancelamento serão contados 30 dias de aviso prévio a partir da data da solicitação.

Se a opção troca da areia for adicionada ao serviço, e caso a troca da areia tenha sido realizada, havendo o cancelamento, será cobrado juntamente com o aviso prévio, os valores das parcelas restantes. Vale observar que o valor da troca de areia anual é dividido em 12 parcelas recorrentes.

Vale a pena incluir a troca de areia na mensalidade?

Sim. Está opção lhe dará a facilidade de já deixar incluída em sua mensalidade, de forma preventiva, uma troca de areia anual para o filtro da sua piscina, a qual irá garantir a qualidade da filtragem, sendo que o valor total desse serviço estará diluido mensalmente.

Por que trocar a areia do filtro?

Com o passar do tempo, a eficiência da filtragem da água por meio do elemento filtrante (areia) diminui. Quando isso ocorre, a areia do filtro pode estar empedrada por conta do acúmulo da sujeira retida, ou em pouca quantidade, observando que a cada lavagem do filtro se perde uma pequena quantidade de areia.

O que pode ocorrer se não realizar a troca de areia do filtro?

  • Mesmo realizando a retrolavagem do filtro periodicamente, com o tempo a sujeira retida na areia começa a retornar para a piscina;
  • Consumo elevado dos produtos químicos como forma de compensação pela ineficiência da filtragem;
  • Comprometimento do Tratamento Químico;
  • Manutenção frequente nas moto-bombas, aquecedores e etc.

TRATAMENTO EMERGENCIAL

O que é o tratamento emergencial?

Tratamento corretivo e intensivo realizado com o objetivo de recuperar a água da piscina e deixá-la novamente em condições apropriadas de uso.

Como é realizado o atendimento?

Durante as visitas serão realizados todos os procedimentos físicos e químicos a fim de garantir a saúde e a qualidade de sua piscina. Os procedimentos são:

  • Tratamento Físico – Limpeza das bordas, escovação das paredes e piso, aspiração do fundo, remoção dos resíduos que ficam na superfície da água, retirada dos resíduos que ficam no pré-filtro e coadeira (quando houver), retro-lavagem do filtro.
  • Tratamento Químico – Será realizada a cada visita, uma medição do residual de Cloro, nível de pH e de Alcalinidade, a fim de verificar qual é a situação real da água antes de iniciar o tratamento, e assim, se for necessário, corrigir os níveis de cada fator, garantindo um tratamento correto e balanceado, evitando excessos ou a falta de produtos que possam prejudicar a saúde dos banhistas e a vida útil dos equipamentos.

Em quanto tempo a piscina ficará pronta para uso?

De 02 a 04 visitas consecutivas, dependendo do estado inicial em que se encontra a piscina. Na maioria dos atendimentos, a piscina é entregue em condições apropriadas de uso já na 2ª visita.

O que é preciso para a realização da manutenção emergencial?

É necessário que bomba e filtro estejam em funcionamento, caso contrário será necessário incluir como opcional a contratação de bomba móvel;

 

O nível de água da piscina deverá estar completo;

 

É imprescindível que haja energia elétrica disponível no local;

E se a minha piscina não ficar pronta em até 4 dias?

Realizaremos visitas adicionais sem nenhum custo adicional até que consigamos recuperar totalmente a qualidade da água, desde que os pré requisitos descritos na pergunta anterior tenham sido atendidos.

O que não está incluso?

  • Manutenção em equipamentos tais como: bombas, filtros, aquecedores, entre outros. Para estes serviços serão apresentados orçamentos adicionais;
  • Serviços que não sejam exclusivamente relacionados à Limpeza e Tratamento Emergencial da piscina;

O que é preciso após realizada a manutenção emergencial?

Após realizada a Manutenção Emergencial será feita a entrega da piscina em plena condição, entretanto, será necessário dar continuidade à manutenção, caso contrário, após uma semana sem o devido tratamento, a piscina voltará a apresentar os mesmos vestígios de má conservação.

Quando devo adicionar Bomba Móvel no orçamento?

Será necessário adicionar uma bomba móvel para a realização da manutenção caso a bomba efetiva da piscina não esteja funcionando.

Por que trocar a areia do filtro?

Com o passar do tempo, a eficiência da filtragem da água por meio do elemento filtrante (areia) diminui. Quando isso ocorre, a areia do filtro pode estar empedrada por conta do acúmulo da sujeira retida, ou em pouca quantidade, observando que a cada lavagem do filtro se perde uma pequena quantidade de areia.

O que pode ocorrer se não realizar a troca de areia do filtro?

  • Mesmo realizando a retrolavagem do filtro periodicamente, com o tempo a sujeira retida na areia começa a retornar para a piscina;
  • Consumo elevado dos produtos químicos como forma de compensação pela ineficiência da filtragem;
  • Comprometimento do Tratamento Químico;
  • Manutenção frequente nas moto-bombas, aquecedores e etc.

TROCA DE AREIA

Por que trocar a areia do filtro?

Com o passar do tempo, a eficiência da filtragem da água por meio do elemento filtrante (areia) diminui. Quando isso ocorre, a areia do filtro pode estar empedrada por conta do acúmulo da sujeira retida, ou em pouca quantidade, observando que a cada lavagem do filtro se perde uma pequena quantidade de areia.

O que pode ocorrer se não realizar a troca de areia do filtro?

  • Mesmo realizando a retrolavagem do filtro periodicamente, com o tempo a sujeira retida na areia começa a retornar para a piscina;
  • Consumo elevado dos produtos químicos como forma de compensação pela ineficiência da filtragem;
  • Comprometimento do Tratamento Químico;
  • Manutenção frequente nas moto-bombas, aquecedores e etc.

Quais serviços são realizados?

  • Abertura do filtro;
  • Desmontagem (cabeçote e componentes internos);
  • Retirada da areia antiga;
  • Limpeza e desinfecção interna do filtro; Abastecimento da nova carga de areia; Remontagem; Testes de vazamento.

Que tipo de areia é utilizada?

É uma areia especial para filtros de piscina com granulometria controlada, livre de carbonetos, metais e matéria orgânica.

O que é feito com a areia antiga?

A areia será descartada de forma correta e ecológica, exclusivamente em postos autorizados de coleta seletiva.

O que não está incluso na troca de areia?

  • Substituição de crepinas que possam quebrar durante a troca da areia;
  • Substituição do distribuidor central;
  • Troca de juntas;

Qual é o prazo de execução e entrega?

Não havendo nenhum imprevisto, a entrega do serviço é realizada no mesmo dia da execução.

O que são crepinas?

Componentes internos do filtro. Sua função é reter as partículas sólidas, liberando a passagem da água que passou pela areia.

Por que trocar as crepinas?

É recomendado realizar a troca do jogo de crepinas preventivamente a cada duas trocas de areia ou no máximo a cada 04 anos.

 

Para os casos em que estiver retornando areia do filtro para a piscina, fica evidente a necessidade da substituição das crepinas

SUBSTITUIÇÃO DE VÁLVULA SELETORA

O que é a Válvula Seletora (cabeçote)?

A válvula seletora (cabeçote) é a peça encontrada na parte superior do filtro responsável por determinar as funções que serão realizadas na manutenção da piscina, tais como: filtrar, recircular, drenar, retrolavar (lavar), enxaguar (pré-filtrar), testar.

Quando é necessário realizar a troca da válvula seletora (cabeçote)?

Quando passa a apresentar vazamentos nas juntas ou dificuldades no manuseio da alavanca (manipulo).

Será necessário substituir as peças de hidráulica?

Sim, no entanto, somente as peças de hidráulica que estão interligadas com o cabeçote, uma vez que as mesmas não acompanham a válvula seletora de fábrica.

O que é preciso para a realização da substituição da válvula seletora?

É imprescindível que a bomba da piscina esteja funcionando normalmente para que possam ser realizados os testes de vazamento.

Em quanto tempo é executado o serviço?

Não havendo nenhum imprevisto, a entrega do serviço é realizada no mesmo dia da instalação.

O que não está incluso?

  • Manômetro de pressão;
  • Registros de gaveta ou esfera;
  • Substituição de uniões;
  • Juntas.
  • Troca de areia e de crepinas caso não tenha sido incluído como opcional

Obs.: Se durante a execução do serviço for detectada a necessidade de substituição de alguma das peças descritas acima, mediante à aprovação prévia, a mesma será substituída.

O que são as Crepinas?

Componentes internos do filtro. Sua função é reter as partículas sólidas, liberando a passagem da água que passou pela areia.

Por que trocar as Crepinas?

É recomendado realizar a troca do jogo de crepinas preventivamente a cada duas trocas de areia ou no máximo a cada 04 anos.

Utilizamos cookies para viabilizar o serviço e melhorar sua experiência conosco. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies e que podemos utilizar estes cookies.